Sonho mau

Aqui não tenho o que tinha lá naquele país por Deus abençoado, sinto saudades de tudo, do que fazia, do que ganhava, do que perdia e até do que sonhava. Nunca imaginava que iria sentir saudades daquela democracia plena da liberdade de fazer e desfazer sem medo de contas ter que prestar, de ver nossos políticos trabalhando incessantemente em prol dos menos favorecidos, de nossos matutinos e vespertinos livres de notícias capaz de nos chocar, de passear pelas noites afora despreocupado com os assaltos relâmpagos, que aqui acontecem num piscar de olhos, das cadeias vazias, de asilos sem nem um velhinho para cuidar, da inexistência de creches lotadas de crianças chorando sem terem o que comer. Ainda sinto falta do ar despoluído, pois jamais ouvimos falar em matas queimando sem controle, nossos rios sem poluição, cidades limpas e sempre isentas de corrupção. Meu pai, como aqui é diferente, o governo aqui não manda nem desmanda, nossos deputados e senadores pensam somente em suas contas engordar, enquanto vamos tentando viver das migalhas que nos jogam para nossa boca calarem.

Brasil, meu torrão querido, que saudades tenho de ti, que vontade tenho de voltar ao Brasil que tanto sonhei, mas por enquanto só me resta continuar dormindo e sonhando sem ter coragem de acordar.

ChangCheng
Enviado por ChangCheng em 25/01/2007
Reeditado em 22/06/2007
Código do texto: T358571
Classificação de conteúdo: seguro