Mudança de comportamento

É uma exigência da sociedade, que ao galgarmos certas posições na vida mundana a mudança do comportamento não só na sociedade propriamente dita, mas principalmente na área que mais exige essa mudança, o ambiente de trabalho, ainda mais, em se tratando de um trabalho onde impera a hierarquia tratada como Nata social ou Corte Imperial. Evidentemente que estou me referindo os poderes Máximos de um País.

O que não me conformo e que nunca engoli é, a maneira com que certas pessoas utilizam essa mudanças para soltar de dentro, suas até então represadas feras insaciáveis de querer mostrar uma autoridade que não lhes pertence, até mesmo porque não convence, o que acaba por torná-los ainda mais inaceitáveis como seres humanos confiáveis e passam e serem se não eram antes, detestáveis. Mudar faz bem, dosar a mudança nos dá tranquilidade para trabalhar alheios aos mexericos vizinhos, o comportamento rege com certeza a harmonia do ambiente e onde há harmonia reina a paz.

Sei que muitos devem estar pensando, será que este escrevente jamais mudou? Mudou sim, e para melhor não tenham dúvidas, afinal são sessenta anos de idas e vindas, tropeços e mais tropeços até que a vida lhe deu o que de melhor podia acontecer, o poder de pensar, de ponderar, analisar e extrair o melhor, para juntar o que de bom já existia nele, para torná-lo um homem menos ranzinza e mais afável em seus afazeres, mas isso não seria nada se não tivesse Ele aprendido também, que dividir o aprendizado lhe trazia ainda mais conhecimento do que é uma verdadeira mudança, ChangCheng que o diga, pois sempre esteve ao lado Dele incentivando-o sempre na busca do bem, da evolução, condição primária do homem na terra. E é a Ele que todos os dias quando consigo mais uma mudança, agradeço de coração. Por isso deixo-vos esse alerta: mude, mas pondere.

ChangCheng
Enviado por ChangCheng em 28/03/2012
Reeditado em 28/03/2012
Código do texto: T3580287
Classificação de conteúdo: seguro