Nossos sentimentos

É curioso como a ociosidade às vezes nos faz pensar sobre assuntos ou palavras, que em muitas ocasiões nos deixa embaraçados por não entender seu verdadeiro significado. A palavra amor, por exemplo, se não bem explicada pode nos causar enormes constrangimentos.

É que uns oitenta por cento da população mundial têm a mania de confundir o seu verdadeiro significado, atribuindo-lhe sinônimos maldosamente no intuito tão somente de tirar proveito das mais diversas situações, provocando até mesmo terríveis tragédias, levando muitas pessoas a passar por diversos embaraços chegando ao cúmulo de matar, em nome desse maravilhoso sentimento universal.

Há mais ou menos uns 2.036 anos passados talvez não imaginava Jesus ao pronunciar esta palavra, que os seus irmãos presentes e vindouros fosse criar tanta confusão ao dar a ela tantos atributos, tais como, ciúme, posse e muitos outros de acordo com suas conveniências. Esqueceram que o amor tanto pode ser maternal, paternal, filial e fraterno totalmente desinteressado. Por isso é que muitas vezes nos sentimos castrados e ficamos somente na vontade de abraçar um amigo, pois imediatamente lembramos das piadinhas que vamos ouvir se homem é marica, boiola, se mulher é lésbica, sapa tão, engraçado não é, pois para mim sapa tão nada mais é que um sapato grande.

Mas o que realmente estou tentando dizer é que seria bem mais fácil se pudéssemos amar nossos irmãos sem nos preocupar com a repercussão dos nossos atos.

Esse sentimento, amor, foi instituído na sociedade para unir e não para gerar desconfiança ou ódio como muitas vezes acontece. Não seria ótimo, por exemplo, presentear uma colega de trabalho sem se preocupar com a reação de seu companheiro? Estou dizendo isso apenas para ilustrar como é difícil externar o amor de amigo, de irmão sem que isso nos cause algum mal estar. Mas ainda há de chegar o dia em que todos entenderão o verdadeiro significado desta palavra mágica infiltrada em nosso seio pelo maior de todos os mestres, Jesus. Ai sim terá realmente uma população de irmãos, de verdadeiros amigos, onde a igualdade reinará e consequentemente teremos a paz que tanto sonhamos.

ChangCheng
Enviado por ChangCheng em 24/01/2007
Reeditado em 22/06/2007
Código do texto: T357106
Classificação de conteúdo: seguro