Viver a Vida

Analisamos o passado pensando no futuro, e nos esquecemos do presente. O fato consumado que nos atormenta dia e noite. Escolhas não feitas, arrependimentos, e o típico “e se aquilo desse certo”. Vivemos mais pra dentro do que pra fora, sonhos não se guardam conosco, se expande pelo mundo. Analisar as estrelas e perceber o quão mortal nós somos, quão pequenos e frágeis.

O maravilhoso mundo perfeito parado bem á nossa frente, mas insistimos em colocar problemas onde não tem. Colocar erros nos acertos e acertos nos erros. Viver não é isso. Viver é abrir os olhos de manhã ao som de pássaros cantando felizmente, não importando o dia, o ano, nem se possuem problemas ou não. Cantar, oh glorioso remédio para a fonte da juventude eterna, sorrir, cantar, dançar e amar.

Hoje em dia é mais fácil acordar reclamando do que agradecer pelo pouco, o simples fato de não viver embaixo de uma ponte, ou vegetando em uma cama. Típico do ser humano, mais conhecido como “ser errante”. É pecado errar? Não! Mas alguns têm prazer em permanecer no próprio erro. Uns dizem que o amor é cego, eu digo que a hipocrisia é cega.

Os pequenos detalhes são os mais cobiçados, porém os menos almejados. Se experimentarmos vivermos sem classe social, se todos fossemos diferentes, porém iguais em respeito, veríamos o lado bom do mundo, o lado que foi criado para o ser humano, porém o dinheiro grita pelo poder.

Amor por amor, dinheiro por dinheiro, poder por poder, lágrima por lágrima, sorriso por sorriso, o ditado é simples e claro, cada um colhe o que planta, pode não colher hoje, nem amanhã, mas o futuro há de vir, e este sim pode calar a boca de muita gente que se vangloriava; derrotar os exaltados e exaltar os humilhados. Porque todos nascemos para um único propósito, viver a vida.

J J Valentino
Enviado por J J Valentino em 22/03/2012
Reeditado em 22/03/2012
Código do texto: T3568964