Como Salvar o Mundo?

Procurando vídeos na internet de musicas que me elevam a um estado de paz espiritual, me deparei com um vídeo chocante e deprimente, com fotos de crianças vitimas da fome mundial... E o vídeo continha legendas do Tipo:
 “Por isso agradeço a Deus todos os dias pela vida que tenho... Faça o mesmo”
Senti tristeza, e pensei varias coisas... Pensei que...
Podemos nos trancar em um mundo de contos de fadas, onde tudo é perfeito e o mundo parece está caminhando para tornar-se a Canaã, a Terra Justa, sem guerras, sem fome; uma Terra onde todos possuem um gral tão grande de coletividade que são capazes de se comunicarem por telepatia...
Podemos sentar e fazermos um vídeo explorando a dor humana, para conscientizar algumas pessoas que por mais que elas sofram, há sofrimentos bem piores e assim sentir felicidade pela vida maravilhosa que temos.
Podemos ser egoístas, e não querer saber, não dar importância e simplesmente deixar tudo pra lá...Mas ainda sim existia uma pergunta e diante dela um sentimento de impotência.

-O que fazer?

O planeta é uma unidade, todos nós aqui juntamente com o espírito da Terra formamos um corpo... Mas este corpo está desalinhado, uma pessoa sozinha não muda o mundo em seu contexto geral.
As pessoas precisam se unir, sentir que, embora sejamos seres diferenciados, somos ainda sim  partes um do outro... Entretanto... O que fazer, principalmente quando se está em numero pequeno ou sozinho?
Devemos mudar o mundo a nossa volta, devemos mudar nossa própria conduta, e assim gerar uma corrente. Isso se faz ao praticar o amor Incondicional, um sentimento que é contagiante.
E talvez, entender que Deus não abandona sua Criação na dor e na miséria, seja um passo. Respeitar a imagem dos esquecidos do mundo também é outro passo.
Pois os que sofrem na face deste planeta, não estão abandonados pelo o amor Puro de Deus, estão abandonados pelas pessoas... Deus tudo nos deu, nos presenteou com o planeta mais belo de todo o universo, nos presenteou com vida, deixou este mundo e o futuro dele no critério de nossa responsabilidade. E se ele está como está, é por que nós seres humanos ainda não amamos o próximo assim como nos amamos... Acho que esta frase quer dizer, faça ao seu semelhante o que gostaria que fizessem para você.
Eu sei como salvar o mundo... Amando de todas as formas, amando de acordo com o preparo que meu irmão tem para receber amor, pois nem todos compreendem o amor como ele é de fato. Mas não abandonarei quem não percebe o amor como eu...
Espero ser conduzida, espero contagiar muitos com o AMOR...E que aqueles que eu contagiar, contagie outros e assim por diante, até que o Planeta Terra se Torne uma grande esfera de Luz, onde somente a paz e a felicidade irá reinar!

 







Noah Aaron Thoreserc
Enviado por Noah Aaron Thoreserc em 27/02/2012
Reeditado em 27/02/2012
Código do texto: T3522503
Classificação de conteúdo: seguro