Conjecturas Acerca Do Par Ideal

Nenhum, porque não há pessoas perfeitas.

Isto a vida já me ensinou e acho que, depois da última rasteira, da qual estou tentando me levantar, tomara, Oxalá permita que eu tenha aprendido a lição e não recaia, novamente, no mesmo erro.

Porém, caso existisse....

...que fosse alguém:

...Fisicamente: branco, alto, loiro, cabelos lisos e compridos até a altura do pescoço, (barba por fazer), olhos azuis, forte, malhado e sarado, piercings, tatuagens, brinquinho na orelha.

...Não fisicamente: inteligente, bem educado, sensível, engraçado, bem humorado, carismático, simpático, gentil, cortês, respeitador, atencioso, prestativo, leal e fiel.

E, o principal, aceitasse-me como sou: cheio de defeitos, complexo, problemático, traumatizado, confuso, conflitante, paradoxal e, sempre, em busca de achar a mim mesmo.

Se possuísse o último requisito (o de aceitar-me tal qual sou), poderia abrir mão dos demais.

Todavia, adoraria encontrar alguém com TUDO ISSO!!!...

Glossário de "Conjecturas Acerca Do Par Ideal":

*Conjecturas = juízo ou opinião sem fundamento preciso; suposição, hipótese.

*Acerca do (de) = a respeito de; relativamente a; quanto a; com referencia a; sobre.

* Ideal = aquilo que é objeto da nossa mais alta aspiração intelectual, estética, espiritual, afetiva, ou de ordem prática.

* Recair = tornar a cair (em culpa ou erro); incidir, reincidir.

* Cortês = que tem cortesia; delicado (atencioso, obsequioso, afável, urbano; cortês).

* Prestativo = pronto para servir; prestável, prestadio, prestante; serviçal, obsequioso.

* Leal = sincero, franco e honesto.

* Fiel = que é digno de fé; que cumpre aquilo a que se obriga; leal; honrado, íntegro; probo (de caráter íntegro, honesto, honrado, reto, justo).

* Conflitante = colidente, contraditório; incompatível, inconciliável; que está em luta; oposto, contrário.

* Paradoxal = que encerra paradoxo ou se funda em paradoxo (conceito que é ou parece contrário ao comum; contra-senso, absurdo, disparate, contradição).

* Requisito = condição necessária para a obtenção de certo objetivo, ou para o preenchimento de certo fim; quesito.

* Todavia = mas, porém, contudo, entretanto, no entanto.

Frida Pascio Monteiro
Enviado por Frida Pascio Monteiro em 01/02/2012
Reeditado em 07/01/2015
Código do texto: T3475259
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.