Gente de reticências...

Eu sei que algumas ideias se parecem filosofias de autoajuda, mas eu tenho enredado, é esse verbo mesmo, enredar, como se fosse uma trama se construindo aos poucos, fio a fio, na minha mente, uma série de pensamentos sobre mim e as minhas relações, e as coisas com as quais eu lido no meu dia-a-dia.

E eu não quero mais perto de mim pessoas que não assumem seus afetos, gente que gosta, mas vive numa eterna reticência, deixando em aberto sua vontade e seu desejo.

Eu quero gente que ame e demonstre amor. Quero atitude e não solicitude. Educação não preenche vazio, diplomacia não cura carência. Essa gente eu as quero longe de mim. Elas que me perdoem e a elas também dou meu perdão.

Eu as entendo. Eu imagino como é ser “obstruído”, incapaz de largar os lastros de uma vida ruim, mas que juntou visgo. Uma vida que prendeu como a teia da aranha prende para depois matar.

Eles estão mortos, na vontade, na coragem e no desejo. E por elas entôo meus mantras e orações. Peço a Deus que me liberte delas. E as libertem delas também.

16/01/2012

Adelaide Paula
Enviado por Adelaide Paula em 16/01/2012
Código do texto: T3443209
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.