A folha

Certa vez estava pensativo sentado embaixo de frondosa àrvore, quando numa rajada de vento um pouco mais intensa uma folha que havia desprendido, teimava em não cair deixando que o vento a levasse ao bel prazer. Absorto em meus pensamentos, por uns breves instantes a esqueci e envolvi-me no curso feito pela trajetória de minha vidinha, guerreira é claro mas cheia de altos e baixos até chegar o instante de minha singela divagação. Desde cedo obrigado a trabalhar para ajudar no sustento da casa, quase não tive infância como dizem que devemos ter. Alheio e ao mesmo tempo inocente quanto aos direitos advindos da sociedade mais esclarecida e longe de uma cultura mais apurada, deixava me levar sem esboçar qualquer reação que viesse a mudar a rotineira. Mas quando me vi diante de uma oportunidade única de mudar tudo, agarrei-a com mãos de ferro e tudo começou a mudar realmente para melhor. Bons tempos aqueles apesar da falta de coisas essenciais para o amadurecimento de um jovem sonhador.

E a folha onde será que caiu? Ou será que ainda continua deixando que o vento a carregue para um lugar onde possa terminar seus dias com um pouco mais de paz e tranqüilidade, quem sabe ainda possa ser feliz em seus últimos lampejos de vida. Assim me comparo, mesmo achando já ter vencido na vida me entrego aos altos e baixos dessa sociedade insana, na esperança de um dia poder usufluir dos frutos de uma luta àrdua e constante pensando sempre em um final se não feliz, pelo menos um pouco abrandado como que um premio por não esmorecer nunca. Ah folha! se tu soubesses quanto almejo te encontrar um dia para poder dividir aquilo que de bom fizemos e chorar o que de ruim espahamos pelos caminhos percorridos de uma vida sofrida mas prazerosa. Você já deve ter chegado ao seu destino, enquanto eu continuo caminhando tentando conseguir um pouco mais de crédito, para poder um dia olhar para trás e pensar em minha àrvore que já se foi, agradecê-la, mas continuar lutando para não sucumbir sem antes gozar os louros colhidos nesta trajetória tortuosa.

E a folha....

ChangCheng
Enviado por ChangCheng em 10/01/2007
Código do texto: T342358
Classificação de conteúdo: seguro