FELICIDADE OU PRAZER?

Li em algum lugar que quando a vida nos impõe uma escolha, só existe uma pergunta a se fazer: Essa escolha trará felicidade ou prazer? Prazer é momentâneo e às vezes nos tira a consciência, enquanto que a felicidade é duradoura e depende da paz de espírito, da serenidade, do amor e de todo o mundo à nossa volta... É sempre possível ter prazer, mesmo nos mínimos gestos quando se é feliz, mas raramente há prazer quando se está infeliz...

Sei que isso é verdadeiro porque quantas vezes não peguei uma vassoura e varri cada cantinho da casa, como se fosse a missão mais importante da minha vida, e o fato de fazê-lo no maior capricho, com amor, causou-me um prazer enorme depois do trabalho realizado... Foi como se ao varrer a casa, meus sentimentos ficassem mais claros, em ordem, no seu devido lugar... E ao compreender meus sentimentos, pude tomar minhas decisões, com paz, serenidade e, portanto, feliz...

Foi nesse dia que percebi que infelicidade é um estado momentâneo em que nos negamos a aceitar a realidade como ela é e que ela persiste até encontrarmos meios de transformar essa realidade a nosso favor...

Se me perguntarem se minha escolha é pela felicidade ou pelo prazer, respondo prontamente que escolho ser feliz, com muito prazer!

sukie hikari
Enviado por sukie hikari em 04/01/2012
Reeditado em 04/01/2012
Código do texto: T3422946
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.