O iludido

Quantas vezes tenho tentado enxergar o sol, mas não conseguido enxergar nem mesmo a lua. Razão que me força cada vez mais desacreditar nos poderosos que regem nossa nação, que preferem ainda cultivar a mania milenar de engordar cada vez mais suas contas bancárias, do que proporcionar um pouquinho de alegria aos que muitas vezes com tremendo esforço e barriga vazia, preparam os papeis para que os mesmos brilhem no cenário nacional, ora com corrupção, outra tripudiando em cima dos bem menos favorecidos e ainda assim, voltarem depois dizendo: eu fiz tudo o que podia para aliviar suas dores, sua fome. Quando poderiam dizer, enquanto você chora eu sorrio da sua desilusão por acreditando em mim nas urnas palhaço. Sim palhaço é o que todo brasileiro é quando acredita e eu ainda não descobri o porque, naqueles que se propõem a defender nossos interesses.

Não se irritem com meu parco comentário, afinal sou mais um palhaço a chorar o voto perdido, a confiança depositada e a esperança que morre aos poucos, todas as vezes que me dirijo a uma urna. Fazer o que, sou brasileiro e como brasileiro, ainda vou morrer acreditando que um dia irá nascer nesse Torrão, um pretendente a político honesto e solidário, que saberá dividir com seus irmãos a felicidade tão almejada. Mas prefiro ser chamado de, o iludido.

ChangCheng
Enviado por ChangCheng em 20/12/2011
Código do texto: T3398206
Classificação de conteúdo: seguro