Conflitos

... e sem demagogia, veríamos seres lindos se olhássemos no íntimo de cada um, se pudéssemos perceber os verdadeiros sentimentos, porque um sorriso as vezes pode ser meramente encenação para não permitir que uma lágrima caia no chão deste grande palco, a vida. Nada aqui é para sempre, assim como o ano tem estações, temos momentos que estamos mais frio, há momentos que estamos alegres com a vida florida, há momentos que o fogo e calor da paixão nos consomem, e há momentos de colhermos nossos frutos. Só não podemos nos contaminar com as iras e vinganças,não podemos nos perder de nossos objetivos, e lembrar sempre de sonhar, mas lembrar também de viver, porque sonhar nos motiva, e viver nos faz conquistar os sonhos. O tempo passa, aprendemos, mas no fundo ainda somos os mesmos, os mesmos com um olhar diferente do mundo. E se mesmo sabendo de tudo isso, eu não resistir e chorar, não me julgue, tente olhar no meu íntimo, tente me ver, e lembre-se que conflitos por conflitos todos passamos, a vida é assim, complexa, e as vezes nos sentimos sozinhos presos dentro de nós, em uma guerra entre o "eu" e o "eu", para vencer o instinto irracional, para vencer aquilo que é mal... e sem demagogia, veríamos seres lindos se olhássemos no íntimo de cada um!

Leonardo Guimarães Rosa
Enviado por Leonardo Guimarães Rosa em 16/12/2011
Código do texto: T3391953
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.