INGRATIDÃO

Passamos toda uma vida dedicada a outros. Ao nascermos tentamos ainda que inconscientemente fazer outros felizes. Com o passar dos anos vamos crescendo e na medida em que crescemos cresce também a necessidade de agradar os que estão a nossa volta, seja para receber um afago, um abraço, um beijo, um doce ou um simples: “que gracinha”

A pré- adolescência chega e com ela o momento de novas buscas e descobertas. Buscamos firmar nossas amizades, descobrir quem realmente são nossos amigos, mas para isso é preciso doar-se, no anseio de também receber. É a busca da reciprocidade

A adolescência chega e com ela vem a necessidade de agradarmos o nosso primeiro amor. Queremos a todo o momento surpreende-lo com nossos atos no intuito de ganhamos aquele elogio, aquele beijo ou aquele abraço ou aquele “eu te amo”.

A vida adulta chega, e queremos conquistar nosso espaço, mas para isso precisamos agradar o nosso chefe, o nosso cônjuge e os nossos filhos, em fim passamos nossa vida em função de outros.

A vida nem sempre nos é graciosa, chegamos às vezes até a nos anular em função das pessoas que julgamos importantes para nós. Às vezes pedimos tão pouco em troca, Pedimos um pouco de carinho, um pouco de atenção, um abraço apertado, respeito ou um “você é importante para mim”

Poucos são os que realmente prezam o que fazemos, poucos reconhecem a nossa real importância, poucos, para não dizer raros são os que sabem ou reconhecem significado da palavra: gratidão.

Não espere ser tarde demais para dizer: MUITO OBRIGADA POR TUDO! MELHOR, NÃO DIGA DEMONSTRE EM SUAS AÇÕES!

JACENI