"Só sei que nada sei"

Está célebre frase de Socrátes, me fez pensar sobre nós, pobres mortais que por pura ignorância nos posicionamos, por muitas vezes, acima das pessoas que consideramos inferiores, seja por não serem letrados ou por não contemplarem um conhecimento sobre livros, ciências, artes, etc. Outrora participando de um discurso de um cidadão indigena, via em seu discurso grande sabedoria ao descrever e narrar a história do povo indigena a partir do "descobrimento" até os dias atuais. Aquele homem tinha um conhecimento e uma visão da história tão grande que me questionei de qual universidade ele saíra. Tão forte foi seu discurso que emocionou a todos os que estavam presentes. Ao final, soube que ele possuia apenas o ensino médio. Isso me fez pensar na ignorância de nossas mentes preocupadas com teorias, mas aquele homem praticava aquilo que estava em seu discurso.

Logo vejo então que a nossa ignorância está, não em obter o conhecimento, mas naquilo em que não colocamos em prática através desse conhecimento adquirido.

Para mim, mais ignorante é aquele que usa sua sabedoria, seus inventos para a destruição de seu lar. Salve o Planeta!!!!!! Faça como os povos indigenas, ame a natureza, respeite-a, e ela nos dará bons frutos.