O valor do Amor.

O tempo mudou e com ele muitas ideologias, é triste para alguém que preza tanto os sentimentos que habitam a alma/coração, ver o descaso que é feito para com isso por tantas pessoas, descaso e as sátiras sem valor que essas parecem orgulhar-se contra quem diz ‘esperar’ o Amor. Contudo, dentre os descasos, as sátiras não são os piores horrores. Há aqueles que dão valores materiais aos sentimentos (ou quem sabe apenas comprar a presença física de alguém).Como medir o amor nos quilates de um diamante? Como dizer “te amo tanto quanto vale, tanto quanto reluz esse objeto”. Aos olhos deste jovem (ou velho?) que lhes escreve, como comparar tão poderoso sentimento com um objeto, por mais perfeita que tenha sido a obra da natureza, mas este fora retalhado e trabalhado por um homem, que comete erros e é disposto a falhas. Sentimentos, não, não os sentimentos e sim o Amor, a essência deste não poderá ser escrito numa fórmula e nem feito em laboratório por cientistas, não poderá ser manipulado por um ourives e menos ainda trabalhado por um artesão. Tal simples palavra dada a algo tão divino, perfeito, puro, uma curta palavra para definir a vida dos artistas, não só os que pintam, esculpem, escrevem, cantam/tocam, interpretam, além disso, aqueles que simplesmente vivem seu amor, pois amar é difícil às vezes, tão difícil que há aqueles que desistem por diversos motivos, é por isso que o verdadeiro artista é quem ama. Simples assim.Em quantos quilates de um anel em ouro é necessário para abrir um coração? Nenhum, eu suponho, contudo esse é apenas meu pensamento, pensamento de alguém que tenta viver a poesia, a arte, o amor. Nunca esquecerei coisas terríveis que ouvi, coisas que atravessaram meu espírito como uma lança em chamas e deixaram sua cicatriz eterna, embora eu ainda queira e vou para sempre acreditar que há amor, nem que isso seja um algo raro e quase impossível de se encontrar.

Ouço constantemente pessoas falando de amor de um Deus ou Deuses, independente da religião, agora eu deixo minha marca, minha opinião: - Meu panteão são os sentimentos, e o senhor supremo? O Amor.Nada é mais belo e divino do que esse sentimento, portanto não há necessidade de extravagâncias e gastos de milhões de reais, dólares, ienes ou em qualquer moeda de troca na existência que seja maior demonstração de amor do que olhar nos olhos, abraçar e dizer calma e suavemente um "EU TE AMO". Experimente.

Ariel Lira
Enviado por Ariel Lira em 11/10/2011
Código do texto: T3271368
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.