A MORTE

 

A morte é imanente à vida. Quando nascemos iniciamos a belíssima jornada em direção à morte. Ter medo da morte é não confiar na vida. A morte é a única coisa certa que sabemos que acontecerá em nossa vida.

 

Quando alguém querido morre, chorar de saudade é natural, faz parte, mas chorar pela morte de alguém é desperdício de lágrimas. Para nós cristãos, a morte é a porta de entrada para a ressurreição, que nada mais é do que o Reino anunciado por Jesus. Ele disse “Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar (Jo 14,2)”.

 

Cristão que tem medo da morte ou não é cristão, verdadeiramente, ou está com sérios problemas existenciais. A mensagem de Jesus com referencia à morte é muito clara e esperançosa, o Reino de Deus começa aqui e continua na próxima dimensão.

 

Só há um tipo de morte que realmente não cabe salvação : o suicídio. O suicídio é a negação da vida, e negar a vida é negar Deus ! Mas cabe exceção : por exemplo, as centenas de pessoas que se jogaram das torres gêmeas em Nova York em 09 de setembro de 2001. O desespero era tão grande que a incoerência de se jogar pela janela era a única esperança de “salvação”. E o Senhor lá estava para recepcioná-los.

 

A morte é uma senhora misteriosa, ela surge de repente, sem avisar, não passa telegrama, não manda carta ou email, mas todos nós sabemos que um dia teremos um encontro com ela. Fatalmente. E o que acontecerá depois desse encontro ? Mistério !

 

 

LEANDRO CUNHA

 

Leandro Cunha
Enviado por Leandro Cunha em 03/10/2011
Reeditado em 04/10/2011
Código do texto: T3255916
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.