É desagradável mas tenho que tocar neste assunto, que é uma verdadeira chaga da sociedade .
     Quero falar sobre drogas e do livre e escandaloso domínio que o tráfico exerce sobre os cidadãos de bem . A droga, como o próprio nome diz , é uma droga e lamentavelmente todos nós, de uma maneira ou de outra vivemos sobressaltados e apreensivos com esta ameaça que ronda as cabeças dos nossos filhos, netos, sobrinhos enfim, sobre toda a família brasileira . 
      Não posso afirmar com certeza que o combate às drogas esteja sendo prioridade do governo e das autoridades competentes . Sem nenhuma intenção de julgar ou condenar ninguém, também não posso isentar de responsabilidade e até mesmo de uma certa dose de culpa os pais, os educadores, os evangelizadores enfim, pensando bem, todos nós temos uma parcela de culpa, pequena ou grande, pelo menos esta é minha opinião .
      Dentro da minha pouca visão, só consigo enxergar três soluções para  se não eliminarmos, pelo menos que possamos diminuir drasticamente essa praga , esse pesadelo que está bem aqui ao nosso lado .
     Primeiro entendo que o governo, entre outras providências urgentes , deva promover uma incansável campanha sobre o tema falando clara e francamente e sem quaisquer rodeios sobre as consequências da desinformação e o descaso sobre o assunto.
     Segundo , investir pesado na educação e ocupação para crianças, jovens e adolescentes e terceiro, toda a sociedade dar as mãos para um combate sério e ferrenho contra esse monstro maléfico .
       Para começar , este é o meu pensamento mas, será que dá para me levar à sério ?


 

                                    *********


 

      .....acho bom parar por aqui . Creio que nos dez pensamentos aqui expressos fiz um desabafo sobre algumas das muitas coisas que me incomodam .
       Espero que tenham me levado à sério.....









(.....minha montagem com imagens google......)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 15/09/2011
Reeditado em 13/05/2013
Código do texto: T3221978
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.