A ÁRDUA MISSÂO DE VIVER BEM

Controla-te por dentro - djalma pereira guedes, hoje és teu niver

Que por fora a natureza se encarrega da reforma

A importância do nosso auto-controle como falam os benfeitores reflete na nossa espiritualidade.

Os benfeitores falam que o ar é para os pulmões como o equilíbrio é para o espírito.

Estamos sempre reclamando que a vida não presta que o mundo não vale nada, mas esquecemos que todos os defeitos e ruindades da vida, do mundo, são frutos dos nossos desajustes.

Se cada um de nós concertarmos de dentro o que está desajustado tudo por fora ficará certo.

Isto mostra que não tem dinheiro nenhum que paga o nosso ponto de equilíbrio, você pode ser uma pessoa rica, bonita, famosa, cheia de saúde, mas se não tem auto controle de si mesma todas as demais coisas perdem o sentido.

Existem tantos irmãos nossos com tanta cultura e vivem batalhando na vida e não são bem sucedidos.

Por quê?

Falta de sorte?

Não.

São pessoas que conseguem conquistar seu mundo externo mais não conseguem conquistar o seu ponto de equilíbrio.

A pessoa desequilibrada constrói hoje com as mãos e destrói amanha com os pés.

Assim é o coração, não deixe faltar nele o amor, à bondade porque o amor é a luz que não deixa escurecer a vida e a bondade é a presença de Deus no homem e é na verdade a voz da alma.

tenho uma filha amanda e agradeço a ela por lembrar sempre de mim

mesmo nos momentos mais duros e difíceis da minha vida...

Djalma Pereira Guedes