Amai vossos inimigos

Ouvistes que foi dito: Amarás ao teu próximo, e odiarás ao teu inimigo.

Eu, porém, vos digo: Amai aos vossos inimigos, e orai pelos que vos perseguem;

para que vos torneis filhos do vosso Pai que está nos céus; porque ele faz nascer o seu sol sobre maus e bons, e faz chover sobre justos e injustos.

Pois, se amardes aos que vos amam, que recompensa tereis? não fazem os publicanos também o mesmo? (Mt 5: 43 a 46)

Eu estava aqui a alguns dias pensando nisso; amar meus inimigos....Nada melhor que essa para para ilustrar :

O amor é sofredor,

É benigno

O amor não é invejoso

O amor não se vangloria

Não se ensoberbece

Não se porta inconvenientemente

Não busca os seus próprios interesses

Não se irrita

Não suspeita mal

Não se regozija com a injustiça

Mas se regozija com a verdade

Tudo sofre

Tudo crê

Tudo espera

Tudo suporta.

Dia desses vi no facebook uma pessoa postou uma frase que não lembro bem das palavras mas sim do contexto.

Você não lembra de quem te deu carinho mas vai dormir pensando em quem te fez raiva....

Pensando nisso me recordo da facilidade como despejamos nossa ira ou rancor sobre as pessoas que dizemos amar, sobre a rigidez que tratamos as palavras desagradáveis de um amigo ou parente, sobre a ira.

A ira tem tomado por vezes tanto tempo de nossas vidas que não sobrou muito para amar se quer os amigos, que dirá dos inimigos?

Ver as coisas de uma forma negativa é sempre mais fácil que o contrario.

Ai penso novamente:

Amar meus inimigos? Orar pelos que me perseguem?

Hahahahah muitas vezes é mais fácil pedir para o Pai dos Céus matar meus inimigos, ou castigar aqueles vizinhos fofoqueiros, e ajudar aquele amigo que esta em dificuldades.

Vou continuar pensando na melhor maneira de tentar praticar amor pelos meus inimigos, talvez assim com essa idéia fixa em meu coração quem sabe eu também falhe menos com os que não são?