DEPRESSÃO

LISTA NEGRA
  1. Venlafaxina
  2. Pondera
  3. Paroxetina
  4. Oxcarbazepina
  5. Escitalopram
  6. Citalopram
  7. Topiramato
  8. Limbitrol
  9. Lamotrigina
  10. Lexapro
  11. Clonazepam
  12. Sertralina
  13. Oleptal
  14. Trileptal
  15. Frontal
  16. Carbolitium
  17. Respidon
  18. Venlift
Posso ter me esquecido de algum...
Seguravam a dor, o desespero, alienavam e em alguns momentos tiravam o sossego.
Deus me perdoe se eu estiver errada, mas, a droga maior lancei ao vento!
Livrei-me das amarras, sinto-me aliviada
Sinto-me livre e forte, leve e contente!
Não estou mais presa a laudos, me libertei das correntes.
Assim é como me sinto agora: AUFORRIADA!
Em todos os anos de servidora pública municipal como professora, se fosse para me sustentar sozinha, nem água pagava. Só remédios, consultas a especialistas que o plano de saúde não cobre, (plano de saúde como dependente do marido).
E o assédio por causa do nome da medicação “Pondera”? Ironizavam sorrindo “pondera, menina, pondera!”
Direitos usurpados, pedidos de transferências negados...
O que mais me assustou nesses onze anos e seis meses de funcionária pública, foi que em nenhum momento o serviço de assistência social procurou saber os motivos de afastamentos constantes de meses pelo INSS, como ficava a minha família...
Um descaso!
Eu representava apenas aquela com laudos.
“Seu laudo está vencendo!”
“Vai voltar quando?”
Hoje, ex- funcionária pública, MÃE, ESPOSA, AMIGA...