Pelos seus frutos os conhecereis

Em 1995 eu compreendi a mensagem de Jesus e aceitei essa mensagem como parte de mim e da minha vida.

Como todo mundo na mesma situação, ou seja, que descobriu algo de bom para si, a primeira idéia que tive foi de compartilhar, de dividir com as pessoas que eu conhecia, as idéias e a Bíblia e tudo que ela me revelou como ser, como criatura.

O que irremediavelmente me levou a uma pergunta interior: Como?

Obvio que apos algum tempo percebi que seja como fosse, dividir minhas idéias ou crenças era bem mais complexo que apenas dizer o que me vinha a mente.

Mais que isso, alguém se interessaria pelas minhas razoes, por que?

Apos anos cheguei a conclusão que compartilhar idéias e justificar a fé é irrelevante, a menos que o seu ouvinte deseje ouvir.

Hoje eu simplesmente não me preocupo em falar a quem não quer ouvir, não criticar quem não deseja a critica, isso não me tornou melhor nem pior apenas mais neutro.

Por mais que minhas descobertas justifiquem minha fé, é como eu disse: Minha fé.

Infelizmente muitas pessoas nunca perceberam isso e se tornaram inconvenientes ou indesejáveis e incomodas. Não podendo analisar que por mais que estejam convictas de algo, isso não as torna mensageiras da verdade (seja ela qual for) nem imunes ao simples desejo de não ouvir o que elas tem a dizer.

Muita vezes por mais trágico que seja, isso acontece com pessoas que acreditam que encontraram as soluções para todos seus problemas no Evangelho, nas palavras de Jesus, muitos se julgam acima de qualquer erro por estar emitindo o que acreditam ser ordens de DEUS e todos que não dão ouvidos são vitimas do inimigo de DEUS ou são inimigos de DEUS.

Essa "fé" cega constrói um mundo de inimizades e aversão a pessoas assim donas da "verdade".

Ao lembrar dos Evangelhos a primeira coisa q me vem a mente é harmonia; Jesus harmonizou o ambiente por onde passou e compartilhou seus pensamentos e idéias, jamais impôs ou desarmonizou, claro que exceção são os fariseus e outros hipócritas mas de forma geral Jesus falou a quem desejou ouvir e se ouviram é por que ele era carismático e eloquente e falava a necessidade dos corações que o ouviam.

Ao olhar para isso a única coisa que penso hoje é exatamente isso: Compartilho com quem deseje me ouvir e agradeço se isso for bom no caso contrario estou disposto a ver a situação e avaliar minhas falhas de comunicação para que numa próxima oportunidade eu seja melhor compreendido.

As vezes a melhor maneira de compartilhar é só se comportar da forma correta, ter postura de acordo com o que acreditamos, nossas ações jamais podem ser inferiores ao que professamos por fé. Afinal é pelos frutos que se conhece a arvore. (Mt 7:16)