3 Parágrafos Idiotas

Não sei o que quero da vida, afinal de contas. Oscilo de um sonho de grandiosidade à minha perfunctória realidade no intervalo de um minuto para outro. Mas o que perdura, mesmo, é esse minuto; esse perpétuo minuto de derrota eterna e redundante. "Preciso urgentemente parar de ser idiota", sussura quase que inaudivelmente uma voz na minha cabeça. "Tu vai pro caixão assim que conseguir qualquer coisa, otário", grita uma outra. Ser incompetente e preguiçoso é a maneira que encontrei de demonstrar amor à vida.

*

Sábado à noite. Um amigo veio aqui buscar um tênis dele e eu fiz uma coisa que sempre quis fazer: literalmente varri toda a sujeira - cascas de pão, poeira, pedaços de papel higiênico ou ensangüentados ou gozados - pra debaixo do tapete. Trocamos uma idéia e ele me convidou pra ir pra Augusta com "todo mundo". Declinei o convite e ele se foi, depois de ter esvaziado meu talco no tênis dele. Minha namorada me odeia. Eu demorei anos sendo tapado e cego e idiota não puxando-a pra junto do meu círculo de amor ardente e a deixo escapar assim, numa crise de birra imbecil da minha parte. Eu mereço isso que vejo: as três últimas long necks do mercado - que estão reformando, aquela porra jurássica - na minha frente. Vazias. Duas latinhas de cerveja nacional e barata e duas caixas de Bis esvaziadas - com todos os papéizinhos dobrados e retorcidos (quarenta deles) - e metade de um Talento quase sendo arrastado por umas formigas que não faço idéia de como chegaram até aqui. Tem um copo de café com leite e um fone de ouvido e um cortador de unha também. Sim, eu mereço ficar ouvindo pagode antigo no Youtube e sentindo os pêlos do meu corpo se arrepiando. Acho que não aguento me olhar no espelho. Não hoje. Hoje não. Mesmo por que meu irmão esvaziou meu desodorante caro no espelho e ficou uma crosta cinza nele. Filho da puta.

*

Devo estar fugindo de alguma coisa me comportando feito uma solteirona mal-fodida; dessas que ficam se remoendo por não arranjarem namorado e se entregam aos baciões de pipoca, filmes melosos, barras de chocolate, rosquinhas, brigadeiro de panela e garrafas pet 3l de Coca Cola. Será que é do fato de TER QUE GASTAR DINHEIRO com ROUPA SOCIAL pra manter meu emprego? Será que é pelo fato de que TENHO QUE cortar meu cabelo justamente quando ele está do jeito que EU gosto, só pra manter meu emprego? Deve ser... Não é fácil ter a consciência de que ruim está, mas pode e já ficou e ficará pior se e eu não abrir as pernas e passar vaselina nas pregas e me entregar ao impiedoso e fálico sistema, tão condescendente quanto uma recém-casada virgem na lua de mel. O problema é que eu casei com a vida errada. Tive um estalo: a dentista! A culpa é dela. Eu sabia que ela ter prendido meu dente naquele alicate e ficar chacoalhando minha cabeça pra lá e pra cá tentando arrancar o filho da puta acabaria por foder com o meu cérebro - visto que, a impressão que eu tinha, era a de que a raiz do meu dente estava fincada nele (no cérebro, caralho). Já faz um tempo que quero o divórcio da vida. Ela pode enfiar os bens no reto dela. Nem ligo. Hic!

06/08/2011 - 07/08/2011

Rafael P Abreu
Enviado por Rafael P Abreu em 07/08/2011
Reeditado em 07/08/2011
Código do texto: T3144235
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.