"Fundo de quintal" ost-Lisy Telles


Espaços vazios



Há pessoas que procuram acontecimentos significativos para classificar suas vidas. Como se a beleza da existência dependesse de grandes acontecimentos. Elas esquecem que a Vida é uma Arte. Arte de Deus. E que viver é dinamizar todos os espaços, vazios ou não, desta Arte.

Assim sendo, observe e compare:

Nas artes plásticas, a elaboração de um trabalho depende da boa observação dos espaços vazios; são eles que irão definir e arejar o motivo principal, tornando a obra digna de ser apreciada.

Na musica, também os espaços são valiosos. As pausas, os intervalos e os matizes conseguidos, não só pela combinação, mas pela brevidade ou alongamento do som das notas musicais, traçarão uma linha melódica de maior ou menor beleza.

Na literatura, isto também acontece. As pausas e inflexões que fazemos, ressaltando e obedecendo a pontuação, darão força e sentido ao texto; às vezes mais do que a palavra em si.

Sendo assim, já que a vida é uma "Arte", saber apreciar e valorizar os espaços vazios, nos ajudará a encontrar encanto na mesmice de nosso cotidiano.



Lisyt
Enviado por Lisyt em 08/07/2011
Código do texto: T3083992