Brasileiro é um bicho estranho

Eu achava que somente fanáticos religiosos no Brasil eram 100% cegos, mas sou obrigado a rever meus conceitos sobre brasileiro.

A alguns dias eu fui o ganhador de um sorteio em uma revista digital de games, nada de mais não fosse o fato de que ao me mandarem o premio (uma sequência de números para serem introduzidos no aparelho assim gerando os códigos, mais ou menos como celular pré -pago).

Apos alguns e-mails onde a pessoa só procurava falar na maneira como eu colocava os digitos e não no código em si me irritei e fui no site mesmo e escrevi minha irritação de ser premiado e não receber o premio e pior ainda ser tratado como imbecil que não consegue inserir uns dígitos em um painel digital.

Ai que entra o que acho curioso.

Como todo fan (fanático) prontamente os leitores da revista digital passaram a me atacar, ou me xingando ou de livre idéia que sou um espertalhão tentando ganhar mais do que deveria e por ai.

Ninguém cogitou a hipótese única do que escrevi, eu não recebi o premio; não é pelo valor que é ínfimo 10 dólares (que podem ser gastos em quase nada na loja virtual) é pelo fato que não recebi.

Mas problemas a parte eu pensava hoje nisso, como as pessoas tomam as dores da pessoa ou objeto que amam e sem pensar atacam quem conteste a integridade do objeto ou pessoa amada (adorada).

Como no futebol ou mesmo religião.

Ou seja a minha idéia de fazer uma denuncia se virou contra mim, não deixa de ter um resultado semelhante de quando se contesta qualquer coisa.

Veja o governo PT, todo mundo vê no jornal ou em qualquer meio de comunicação que jamais na historia do Brasil houve tanta corrupção e falcatrua porem se você andar nas rua e falar contra o governo as pessoas vão ir de imediato contra você, o PT é o melhor governo que já existiu no Brasil! é o que dirão, os votos da atual presidente confirmam isso.

Sem ir para muitos exemplos eu aqui na minha cabecinha gerando associações entre fatos ou lugares ou objetos percebi que essa é uma ação muito comum, as pessoas gostam de algo não importa o quanto esteja errado ou não, elas irão defender é curioso essa cegueira do gostar.

Como diriam muitos, só no Brasil.