FALIBILIDADE DOS PROJETOS HUMANOS...

Está escrito:

Atendei, agora, vós que dizeis: Hoje ou amanhã, iremos para a cidade tal, e lá passaremos um ano, e negociaremos, e teremos lucros.

Vós não sabeis o que sucederá amanhã. Que é a vossa vida? Sois, apenas, como neblina que aparece por instante e logo se dissipa.

Em vez disso, devíeis dizer: Se o SENHOR quiser, não só viveremos, como também faremos isso ou aquilo.

Agora, entretanto, vos jactais das vossas arrogantes pretensões. Toda jactância semelhante a essa é maligna.

Portanto, aquele que sabe que deve fazer o bem e não o faz nisso está pecando.

(Tiago 4:13–17).

O texto acima indica a falibilidade dos projetos humanos, colocando por terra pretensões equivocadas de seres humanos incompletos, que foram criados por DEUS e que, são por natureza carentes da misericórdia divina (apesar de se acharem auto-suficientes)...

Passaríamos muito tempo argumentando essa questão, sem que eu conseguisse convencer (com meus argumentos), muito menos ser convencidos por quem coloca DEUS contra a parede...

O que posso dizer é que, quando se olha o mundo em volta é possível perceber que o ser humano mesmo quando bem intencionado, faz coisas que complicam ainda mais suas limitações...

Posso ilustrar com o exemplo do ser humano: Mesmo quando procura fazer por onde prolongue a própria vida, termina percebendo a inutilidade da ação... AINDA NÃO OUVI DIZER SOBRE ALGUÉM COM 200 ANOS DE VIDA, POR CONTA DE TRATAMENTOS...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 05/06/2011
Código do texto: T3015795
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.