Uma noite de devaneios(parte 2)

Hoje, assim como se fosse do nada resolvi escrever. De fato retomo aqui pensamentos que já há algum tempo me atordoam...o meu compromisso aqui é comigoo mesmo e a minha única obrigação é externar ideias que podem ser julgadas ou já foram julgadas por mim. No tocante a vida, sinto que tenho vivido de modo singular, mas vejo no mundo em geral uma mágoa que nunca tem fim. Acho que é o fato de a vida passar muito depressa e as pessoas não terem tempo de fazer os seus julgamentos com muita calma.

Aprendi ou outro dia que não quero morrer sem fazer aquilo que quero fazer, ou o que devo fazer, no entanto de forma alguma pretendo deixar um legado ou algo assim, entretanto gostaria do fundo de minhas forças deixar um mundo melhor ou uma outra maneira de viver no mundo.

De fato muitas coisas aconteceram nestes últimos anos, o que ajudou deverás na construção de diversas idiosincrasias que ao meu ver, de alguma maneira tem algo de relevante e tem alguma contribuição ao mundo.

Concluo, se assim puder, que sou a favor da liberdade do homem, liberdade essa que está para ser conquistada. Liberdade com autonomia de pensamento, mas que depende de uma direção bem definida para além das aparências da exploração e da destruição que vivemos hoje e se existe um futuro promissor esse futuro tem que ser buscado, não individualmente, mas sim coletivamente quando se souber ou se desvendar o que significa a palavra homem e tudo o que ela implica...

jcosta
Enviado por jcosta em 08/05/2011
Código do texto: T2957959
Classificação de conteúdo: seguro