Sem/Cem Pensamentos

Falaram que pode ser depressão, esses doutores formados na universidade da vida. EU já imagino que um ser depressivo sente alguma coisa; alguma angústia lacerante, alguma tristeza deveras profunda, alguma dor indizível - ou mesmo a falta de tudo isso tolhando-lhes a (des)motivação de viver. Invejo-os todos! Ficar trancado neste quarto com as portas e janelas fechadas e com as luzes apagadas enquanto o dia está lindo lá fora não significa que eu esteja com depressão, pois, como eu falei, no meu diminuto ponto de vista, pra estar deprimido eu ainda preciso sofrer algo, lamentar algo, chorar algo... Mas eu não sinto nada. Não estou sendo durão, não; longe de mim. Apenas não sinto. Apenas não sofro. Coisas que me davam prazer me dão preguiça. Cogitar a possibilidade de me arrumar e sair na madrugada é a minha maior motivação pra beber outro copo de capuccino com canela e me esgueirar pros meus lençóis. Parece que eu estou morto e ainda não me dei conta, cara... Será que é uma nova espécie de morte? Uma morte por etapas, eu quero dizer... Vai-se perdendo a vitalidade pouco a pouco até o desencarne final... Isso é pior que depressão, eu acho, pendendo para a quase certeza. Quisera eu, chorar a dor de um amor não correspondido; sentir o sangue volitar em meio a pensamentos de ódio puro; sentir os pêlos do corpo eriçando ao ouvir alguma música que tanto gostei e marcou minha vida - hoje só baterias rápidas, cantos utópicos por ideais vazios, cancêrs de garganta à toa e suor desperdiçado em rodas de fedor e morte. Estico as pernas. A hérnia grita um pouquinho. Saudades, cara, saudades de quando acordava pensando em suicídio. Dá pra acreditar? O desespero de uma vida amorfa sinalizando a bandeira quadriculada na beira do derradeiro abismo.

23/04/2011 - 18h05m

(...)

Cem pensamentos escrevi, Sem pensamentos eu fiquei - parafraseando o soneto de um certo mestre.

24/04/2011 - 01h52m

Rafael P Abreu
Enviado por Rafael P Abreu em 24/04/2011
Código do texto: T2927197
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.