Uma BELA Mariposa

Hoje acordei com vontade de escrever. Ainda que morrendo de dor de cabeça, queria escrever algo. Alguma coisa que saisse de minhas entranhas e voasse céu afora, como um raio que corta o infinito em dias de tempestades. Ou como a brisa do mar que toca a face de um anjo suavemente. Certo tempo atrás eu era apenas uma lagarta esperando ansiosa a hora da transformação, achando que seria uma bela borboleta, porém na hora da mutação, algo deu errado e virei uma mariposa. Mas não uma mariposa qualquer, e sim uma BELA mariposa. Daquela que os superticiosos morrem de medo quando entra em casa a noite, dizendo ser um mal agouro daqueles que atrai a morte.

Eu não sou prenúncio de morte... Sou apenas uma mariposa da noite, que se aquece nas lareiras e vaga solitária, voando pelo céu estrelado em busca de novos rumos, novos horizontes. Sonhando com um amanhã melhor. Mas ninguém sabe disso e todos me olham com ar de repulsa.

Ó lá aquela mariposa horrorosa, mata! Mata! - É o que dizem.

Isso me entristece muito.

Fabiana Alves Chaves Ferreira
Enviado por Fabiana Alves Chaves Ferreira em 13/04/2011
Código do texto: T2906460
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.