o poeta e o poema

O poeta e o poema

Diante da folha em branco,desejando ,por algum tempo que o “mundo” o esqueça,o poeta inicia o seu poema...

Logo, o poema criança inicia seus primeiros passinhos,no que o escritor segura a “mãozinha do nascituro e o guia em sua senda evolutiva.

A estupefação do escritor começa quando percebe que o poema não obedece as ordens do autor.

Quando o poeta deseja falar de felicidade,alegria a criança poesia o conduz a baixada da dor ,do sofrimento atroz,porém,quando o desejo é viver,sentir da tristeza profunda,beber do fel da angústia,eis,que o “teimoso” alegra a alma do poeta,convidando-o a dançar a Dança Cósmica ,em que ,aos rodopios semelhantes a Shiva nataraja, ou Mefisto na peça " Fausto" quando arrebata a camponesa da festa da colheita e a conduz à floresta negra.

Ignoto leitor,o poema é um ser de “luz própria”,de alta periculosidade,uma vez que foge de nosso jugo,nos atormenta,conduzindo aos piores umbrais e ao mesmo tempo,nos conduz a DEUS,e nos transforma em anjos,semi deuses...

Quando um poeta está escrevendo um poema, ele está correndo perigo de vida,sob pena de perder seus múltiplos “eus”.

Portanto,leitor(a) amigo(a) cuida bem antes de pensar em escrever seu primeiro poema ,pois,estará condenado a ser raptado ao terceiro céu e de lá,não voltará mais...