O MEU LADO SAUDOSISTA !

 

    Nunca é demais deixar bem claro que não tenho nada contra os costumes atuais, a moda atual e os jovens atuais .

    Entretanto, de vez em quando bate aqui no peito uma saudade enorme de tempos passados, da minha doce e inocente época de juventude onde tudo era muito diferente .

   O ar que se respirava era diferente , o céu era mais azul , os poetas mais inspirados e as mulheres , ah, as mulheres ! Lindas também, mas bem diferentes.

    Naquela época as mulheres usavam um maiô comportado, um decote discreto e isso só servia para aguçar cada vez mais nossa curiosidade , além de um forte desejo de saber como uma mulher realmente era .

    Numa época em que não existiam botox, disfarces de silicone e outros tantos artifícios, minhas lembranças são as de que as mulheres de outros tempos eram mais sensuais, mais dóceis, mais românticas , mais princesas.

    Não que eu tenha alguma coisa contra as mulheres atuais,  não mesmo ! Nem pensar e nem sonhando ! Mulheres são sempre lindas, sempre princesas, sempre um  colírio.

    Noutros tempos até as gírias eram diferentes e hoje em dia fico totalmente perdido com a maneira com que os jovens conversam . Muitas vezes finjo que entendo.

    Saudade dos bailinhos ao som do Ray Coniff, passeios de mãos dadas na pracinha depois das matinês dos domingos à tarde , troca de bilhetinhos depois da missa de domingo, beijinhos roubados no escurinho do cinema . Coisa gostosa era dividir um sacão de pipocas ,  romanticamente falando. Que saudades !

   Mas, nada contra a moda , os costumes, as gírias e as mulheres dos dias atuais.....nada mesmo.....nem pensando.....nem sonhando .....


                                ***********





(.....imagem google.....)






 

 

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 30/03/2011
Reeditado em 08/04/2013
Código do texto: T2880601
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.