O MEU LADO MÍOPE !

 

 

     Aqui mesmo já falei que tenho olhos de águia , também já comentei que tem gente que acha que tenho um olhar penetrante, assim como diversas vezes mencionei a importância na minha vida do meu  querido amigo óculos  .

    Ele de fato me ajuda a chegar aos lugares que tenho que chegar, com ele percebo as maravilhosas cores da vida , cruzo meu olhar com outros olhares e ele, meu inseparável amigo até ajuda a esconder o meu lado tímido.

    Entretanto, sem a ajuda do meu óculos praticamente só enxergo vultos, só  entendo  as letras no tamanho super grande ,  creio até que meu olhar fica um pouco opaco e então, acabo me tornando um refém das coisas que a vida me obriga a enxergar perfeitamente .

    O lado bom disso (e sempre tem um lado bom !) é que simbolicamente uso minha miopia para não enxergar muitas coisas perigosas e tentadoras ,  e só como pequenos exemplos cito vaidades exageradas, ingratidões, injustiças, muitas mágoas e decepções e claro, o pessimismo e as ondas negativas da vida .

     Olhando pelo lado positivo, a miopia não me atrapalha em nada, muito pelo contrário. Quando estou de óculos tento e consigo enxergar a realidade da vida, tanto no seu lado maravilhoso quanto no seu lado triste e cruel.

     De óculos procuro tirar o máximo proveito de tudo que a vida me oferece , me fortalecendo até para que possa dividir o meu lado  melhor  com quem precisa ou me pede .

    Sem óculos, transformo-me num míope ambulante     e dessa forma passo a enxergar só com os olhos do coração e aí, me conhecendo como me conheço,  procuro não olhar para os sentimentos negativos e perturbadores das pessoas.

     Não vendo não consigo entender e colocando o óculos, deixo de ser míope e procuro enxergar o lado melhor de tudo e de todos.....


                                                                                       
                     ***********



(.....imagem google.....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 17/03/2011
Reeditado em 06/04/2013
Código do texto: T2854296
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.