O MEU LADO OTIMISTA !

 

     Às vezes me pergunto o que mais me identifica , qual é minha marca registrada , se são meus óculos ou meu otimismo.

     Meu óculos é companheiro fiel  desde que era bem jovem e não passa pela minha cabeça me submeter àquela clássica cirurgia para finalmente ficar livre dele. É como sempre falo , me considero um ser muito estranho, quase que de outro planeta quando estou sem ele.

    Já meu otimismo  não nasceu comigo e se for comparado com a época que comecei a usar óculos é bem mais recente.

    Comecei a me convencer de que na verdade sou um vencedor , à partir do momento em que entendi o que me ensinaram , que o otimismo, acreditar no lado otimista da vida é fundamental para se alcançar o êxito , a paz e a felicidade.

    Hoje, bem mais maduro gosto quando me taxam de otimista exagerado. Dou um leve sorriso e com toda serenidade procuro corrigir a observação , deixando bem claro que não sou exagerado, sou apenas um inveterado incorrigível .

     Procuro sempre ver o lado positivo e otimista em tudo (e o aprendizado não foi nada fácil !) e pelo menos consigo enxergar nos enguiços do meu carro, nas minhas dores de dente , nas noites de insônia , nas críticas que recebo e até nos amores perdidos alguma coisa (geralmente muitas coisas) positivamente muito boa . Isso é básico no otimismo .

     A verdade é que sou otimista mesmo e me orgulho muito disso. No meu modo de ver um otimista não é um deslumbrado, não ignora a realidade da vida , não leva muito a sério esse negócio de sorte ou azar e nem anda com um trevo de quatro folhas na carteira . Pelo menos sou assim .

     Apenas consigo caminhar sereno , confiante e sempre otimista , mesmo que sob meus pés queimem brasas e que a seguir ameace despencar o maior dos temporais..... 

 

 

                          ***********




(.....imagem google.....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 16/03/2011
Reeditado em 06/04/2013
Código do texto: T2852047
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.