Nas Graças do Pai

Damos graças sempre em nossas orações. Pedidos ao Pai todo poderoso proferimos constantemente.

São palavras que sempre vem cunhado pedidos, apenas para o individual.

Dificilmente nas orações, preces, rezas e sinônimos em geral colocamos o nosso próximo.

Uma falha sem tamanho para os que querem obter as graças no plano individual.

As graças vem à medida que nós tornamos amorosos com o coletivo.

Desde à muito aprendemos com os mandamentos e com Jesus: “Amar ao próximo como a ti mesmo”. Era uma das suas maiores lições.

Mas mesmo após muito tempo ter se passado, conquistas nos níveis: psicológico, social, político, tecnológico e antropológico houveram.

O que pouco houve foi na máxima de Jesus. Ainda estamos na base individual, os irmãos apenas de vez em quando por nós são lembrados.

Com que direito iremos pedir graças ao Divino.

Não estamos fazendo a nossa parte no projeto existencial. Não fostes o que aprendeis?

Graças há mesmo para os que pouco se oferecem por que Deus é bom e misericordioso.

A medida que nos tornamos mais propícios para o plano coletivo e humano as graças vem sem pedir. Pois Deus sabe das necessidades de cada doador.

Os que doam são olhados por Deus mesmo sem implorar.

As graças são para todos. As graças que fazemos ao próximo ainda caminha a passos pequenos. As graças de Deus a passos densos e velozes.

Autor: Clodoaldo dos Santos Pereira

Data: 26-02-2011

Clodoaldo dos Santos Pereira
Enviado por Clodoaldo dos Santos Pereira em 26/02/2011
Reeditado em 31/10/2017
Código do texto: T2816131
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.