O MEU LADO CRIATIVO !

 

Vamos falar à sério , eu não me considero criativo ! Não mesmo ! Criativo é aquele poeta que disse que amar se aprende amando, são os magistrais pintores e músicos que deixaram suas obras gravadas por toda uma eternidade e até bem mais um pouco.

Criativo é o poeta que musicou aqueles versos eternos : “Eu sei que vou te amar , por toda a minha vida eu vou te amar “ . Criativo é aquele outro magistral poeta que escreveu para sua amada que as rosas não falam.

Criativo é o Lima Duarte que junto e de mãos dadas com a Fernanda Montenegro são pilares da dramaturgia nacional .

Criativo   foi o Pelé , que dentro da sua genialidade conquistou o mundo com seus dribles e gols mágicos. Criativos foram aqueles que inventaram o cortador de unhas, as pilhas recarregáveis, os note books, os tênis com amortecedores nas solas, o molho ferrugem e o hambúrguer de três andares.

Criativo foi o Aurélio que criou um dicionário magistral, foi o Jorge Amado que me apresentou a Bahia de uma forma tão real que mesmo ainda não tendo ido lá, me sinto familiarizado com a gente e os costumes baianos.

Criativo foi quem inventou o cajuzinho, o pastel de feira, o caldo de cana e os sucos naturais sem açúcar. Criativo foi quem teve a coragem de fazer caipirinhas de melancia, de maçã, de caju e até de jabuticaba.

Criativo é aquele brasileiro que consegue sobreviver ganhando um salário ridículo e ainda tem ânimo para se divertir no carnaval . Criativo é o sujeito que descobriu que a dengue mata, que é um ótimo negócio vender batatas prontas para fritar e em embalagens congeladas.

Criativo é quem inventou a latinha de cerveja, o churrasco de cupim , o doce de batata doce e muitos, muitos outros gênios criativos que a humanidade conhece, idolatra e respeita .

E eu ? Ora ,  não sou criativo ! Sou apenas um bom observador das coisas da vida e devagarzinho vou juntado as peças como se fossem um enorme e colorido dominó.....

 

 

                         ****************


(.....imagem google.....)

 

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 26/02/2011
Reeditado em 04/04/2013
Código do texto: T2816081
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.