O MEU LADO MINEIRO !

 

 

Para falar a verdade, eu não tenho um lado mineiro. Eu sou todo mineiro ! Embora radicado no Rio de Janeiro há muitos anos, qualquer um que converse comigo logo percebe a irrisória e quase que insignificante influência do carioquês no meu sotaque . Me orgulho disso  ! 

Costumo encher a boca quando falo que sou das Minas Gerais. E mineiro tem dessas coisas ! Até gosta da brisa  que vem do mar mas o que adora e sente falta é do ar puro das montanhas mineiras . E belas montanhas é o que não falta na minha terra.

Sou desses bons mineiros que adora um “cafezím”, goiabada com queijo, doce de mamão e os inconfundíveis e inimitáveis pães de queijo. E olha que só quem sabe fazer pão de queijo é um bom mineiro !

Sou desses mineiros que adora ouvir e contar “causos”, de vez em quando ainda repito “bom dimáis da conta, sô !” , “trem bão !” e falo alguns “uais” característicos de quem nasceu lá pelas bandas de “Belzonte”.

Como bom mineiro gosto de moda de viola, de uns bons dedos de prosa em volta de uma fogueira e também, é bom que se diga , minha medida de distâncias é bem diferente da dos irmãos de outros estados pois o meu “logo ali” é muito mais distante do que se imagina.

Como bom mineiro sei receber bem as pessoas e sou muito solidário. Como bom mineiro e sofrendo forte influência da gente simples do interior , sou também  muito, muito simples.

Não tenho nada de carioca embora , muitos se surpreendem de ainda permanecer mineiro mesmo morando aqui há mais de trinta anos.

É que só quem é mineiro sabe o quanto é “bão ”e maravilhoso ser um bom mineiro .....

 

 

                       *************

.....saudades do trem de ferro ! ......




(.....imagens  google.....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 25/02/2011
Reeditado em 04/04/2013
Código do texto: T2814589
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.