O MEU LADO TÍMIDO !

 

Já confessei que quando tenho que rugir viro tigre e que se tenho que sonhar e voar bem acima das nuvens cinzentas das preocupações viro uma águia. Agora é hora de também falar um pouco da minha timidez .

Falando nela , creio que ninguém acredita que já dei aulas, fiz inúmeras palestras para platéias enormes, atentas e exigentes , além de ter sido vendedor e ter comandado um pequeno exército de aprendizes.

Já me arrisquei certa vez como modesto participante de uma peça de teatro , joguei futebol e até num pequeno programa de calouros num dos clubes na minha cidade  já cantei um sambinha .

Entretanto, reconheço que sou tímido, principalmente quando os holofotes estão voltados para me apresentar ao respeitável público como realmente sou .

Alguém pode perguntar e eu até entenderia a pergunta : como uma pessoa tímida pôde fazer palestras para platéias exigentes ? É simples.

Ali, como palestrante não estava falando nada do que sou, do que tenho e do que sou capaz de fazer. Na verdade, não era o foco principal das atenções mas sim o que falava, transmitia, procurava ensinar.

Convivo bem como minha timidez, tanto é que procuro ser uma pessoa absolutamente discreta e no centro de estudos que frequento, em festas ou em outras reuniões procuro chamar a atenção o mínimo possível.

Até hoje não me preocupei em saber se a timidez é ou não um defeito. A esta altura da vida, pouca diferença faz ter certeza se devo ou não corrigir meu lado tímido.

Procuro acreditar que simplicidade e timidez andam de mãos dadas, não querendo dizer com isso que no transcorrer da minha vida não lutei para conquistar meus objetivos e continuo alimentando e colocando em prática planos para alcançar novas metas e conquistas.

O bom é que minha timidez não atrapalha, até porquê, me habituei a falar com qualquer pessoa, seja rei ou princesa, artista ou camareira, celebridade ou ilustre desconhecido olhando firme nos olhos. Também pudera ! Meus óculos ajudam muito.

Não me envergonho de confessar que sou tímido , não sou de badalações e corro de homenagens e entrega de medalhas. Se tiver que fazer um discurso faço tranquilamente, desde que que não seja eu o homenageado.

Mas tem hora que tenho que ficar de frente para a platéia e aí aprendi um truque simples, ensinado por dos meus mestres mais queridos.

Quando estou falando para várias pessoas e começo a perder o controle sobre minha segurança e a timidez ameaça se manifestar, simplesmente tiro meus óculos.

Não enxergo ninguém mesmo e aí, como vou saber a reação das pessoas ?

 

 

                         **************




(.....imagem google.....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 19/02/2011
Reeditado em 03/04/2013
Código do texto: T2801641
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.