OS DOIS CAMINHOS !

 

 

      Hoje cedo , tão logo acordei e ainda meio sonolento vi com toda clareza e bem a minha frente dois caminhos .

    Um deles, o da esquerda estava bem arborizado, até podia-se perceber lindos pássaros que voavam despreocupadamente e olhando com toda atenção, pude vislumbrar lindas flores que enfeitavam e certamente perfumavam aquele caminho .

     Entretanto, também pude ouvir perfeitamente a voz do vento que em coro com uma suave brisa e as folhas das árvores me aconselhavam a continuar na cama, pois não valeria à pena sair de casa e enfrentar os problemas e preocupações naturais do dia a dia. Afinal de contas, para quê tanto esforço ? Era muito melhor fingir que os problemas e os obstáculos não existiam e ficar escondido em casa, confortavelmente deitado na minha cama macia .

     O caminho da direita tinha muitas curvas e algumas subidas, uma delas até bem íngreme. Tinha poucos pássaros, modestas flores silvestres e um tímido sol que começava a iluminar o ambiente .

     De lá também ouvi vozes não só do vento, como também da brisa e de pássaros invisíveis que ao contrário do que tinha ouvido antes , me encorajavam a seguir em frente sem temor e confiante que poderia enfrentar qualquer situação difícil ou problemas comuns pois afinal de contas, apesar de preocupações e amarguras que poderia encontrar, sempre fui e continuaria sendo maior que os problemas , aborrecimentos e tudo que ousasse ou tentasse atrapalhar minha caminhada.

     Levantei da cama e creio ser desnecessário dizer que com passadas firmes e seguras tomei o caminho da direita .....

 

                 ***************




(.....imagem google.....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 17/02/2011
Reeditado em 03/04/2013
Código do texto: T2797964
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.