O mundo é contraditório e a contradição me oprime... pensamentos de um dia de ócio

Não entendo, tudo hoje me parece estranho. Estou vivo e até ontem estava razoavelmente feliz. Hoje, nessa falta do que fazer, nesse ócio gritante que tanto me tortura, hoje estou meio trapo; estou como um morto. Mas não como um morto qualquer, um morto simples que fechou o paletó e foi pro céu. Não, estou como aqueles mortos atormentados, vazios, indecisos. Suspenso entre o céu e o inferno. Na verdade todo ser humano é uma existência suspensa entre esses dois extremos. Ou melhor,uma existência suspensa entre extremos, que podem não ser esses, porque nem pra todos a vida se resume em Bem e Mal...

O telefone toca. Surpreendido, sou chamado de volta à realidade. Mas não é nada por demais importante. Novamente me deixo conduzir pelos tantos pensamentos que estar à toa me proporcionam. Ócio criativo? Mas, e se eu estivesse ocupado; seria diferente? Não, não seria, porque então eu quereria me desocupar. Eu sou do contra. Eu sou contraditório. O mundo é do contra. O mundo é contraditório.

A simples possibilidade de sair do ócio me salva, mesmo sabendo que o desajarei depois. Ter esperança salva. Mas será que é melhor ser salvo??? Não sei, não entendo, parece estranho...