Como Comemorar Um Episódio lamentável!

A reeleição de Sarney para a presidência do senado foi um episódio lamentável. Para opinião pública - a sociedade-, e principalmente para a democracia.E como reagir diante de algo dessa natureza? É, evidente que estar descartada qualquer atitude que possa refletir em uma situação de violência.A democracia não permite comportamento que não tenha compromisso com a civilidade.Diante desse quadro, eu fiz o seguinte. Raramente, eu bebo, bebida alcoólica.Porém, naquele dia , bebi.E eu sempre faço questão de escolher minhas companhias; Isso também não aconteceu. Fui para um bar " o Chiqueiro", e lá, encontrei-me como alguns amigos que, a princípio , eu não compartilho com o seu modo de vida ou comportamento,mas tenho apreço por eles.Gosto deles. São pessoas legais. Apesar... "deixa pra lá".O assunto em pauta era a maldita reeleição.Mas era uma festa. E a música. Alguém me preguntou que música que eu gostaria de ouvir. Eu imediatamente sugeri "Rolling Stones, Satisfacion". Lembrei-me do Claude Lévi-Strauss. Vamos vivenciar o lado podre da civilização ocidental.

Soleno Rodrigues
Enviado por Soleno Rodrigues em 04/02/2011
Reeditado em 05/02/2011
Código do texto: T2771435