Relacionamento

Este é um tema complicado.Como a pessoa tem que ser pra que ela seja o amor da minha vida??Isso não existe.Exigir como a pessoa tem que ser é não querer alguém pra amar,é querer alguém pra sonhar...é estereotipar cada pessoa que vir a ter um relacionamento.Aceitar como é o companheiro é a mais bela prova de amor.Se não aceita como o outro é,não ama...estereotipar é se iludir.Ninguém é perfeito..todos estão longe da perfeição.Outra coisa que não consigo entender...pra que trair??Se não gosta de levar um relacionamento a sério pra que iludir ??Isso é ser no mínimo egoísta.Penso o seguinte:quem faz esse tipo de coisa é pra se colocar no pedestal...e se precisa disso pra se sentir bem,significa que não tem amor próprio.Quem não ama a si mesmo não tem a capacidade de amar alguém.Outra coisa que desejo ressaltar,leitores,e que é de grande importância em um relacionamento,é saber conversar.Dizer tudo o que chateia e que aborrece pra que a pessoa fique ciente disso e mude os próprios atos que estão prejudicando a relação.Se fechar e não colocar tudo em pratos limpos é o suficiente pra desmoronar todos os sentimentos que foram construidos juntos.Outra coisa que prejudica os relacionamentos é não impor impor limites e é de suma deixar claro o seu verdadeiro eu e dizer que não permite proibição no início de um relacionamento,por exemplo..."olha,eu sou uma mulher que não tolera que o namorado proiba de sair com amigas de fazer coisas que me façam feliz e deixar de fazer coisas que eu sempre fiz...eu sou livre e sempre fui e ninguém vai me mudar".Isso é impor limites.Outra maneira de se impor,é não admitir que tenha que fazer algo somente pra agradar o companheiro e não estar se agradando.Quando um obriga a fazer algo que o outro não gosta é um outro ato egoísta.Deixar de fazer algo só pra agradar o outro,se abdicar de coisas que sempre fez,enfim,mudar só pelo outro,é estar sendo injusto com si mesmo.Isso é tudo que tenho em mente sobre este assunto e que eu tinha que publicar pra todos pararem pra pensar o quão egoístas as pessoas são coom si mesmo e/ou com o companheiro e também sempre há algo que somente fazemos e deixamos o outro fazer sem ao menos pensar nas consequencias...apenas agir.

Illyana Alves de Castelli
Enviado por Illyana Alves de Castelli em 24/01/2011
Reeditado em 31/01/2011
Código do texto: T2749982
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.