" meus pitacos sobre ofendidos e ofensores"

“Ofensas compromissadas com a verdade são presentes de validade extensa a toda uma vida. Fruto que não se recebe por um elogio fugaz, que reluz e pipoca no ar, feito fogos de artifício...

Aos ofendidos: Agradeçam e percebam o que falta em seus caminhos! Não reclamem. Aceitem e desfrutem do presente apesar da embalagem...

Aos ofensores: se a intenção for de ajuda, ofereçam ungüentos. Dedos na ferida dificultam a recuperação e na maioria das vezes apenas causam dor. Mexer em ferida alheia não cura a própria ferida...

Todas as pessoas tem como objetivo a felicidade, seja ela material, filosófica ou moral. Bom será trilhar esse caminho em harmonia e receber de bom grado tudo que nos é oferecido! Até o que é lixo para alguns, é iguaria dos deuses para outros... Até o que é o paraíso para alguns, é monótona prisão para outros... Embora o objetivo das pessoas possa ser o mesmo, os valores são pessoais e raramente encontram-se na mesma frequência do outro!

Tenho pra mim, que sempre é bom querer o bem. Só ofereço ao outro o que acho que ele precisa e aceito se ele recusar a oferta! Afinal, nem sempre meus achômetros apontam para a direção certa!"