Brasileiros, somos brasileiros.

Não poderia deixar de pensar hoje, ao escrever neste cantinho o quanto eu me doaria por meus entes queridos. Aí veio também em meu pensamento. Não estaria eu sendo egoísta ao pensar assim? É evidente que sim. Tenho certeza de que diante de uma catástrofe de tamanha envergadura,com essas que estão acontecendo no Rio, em São Paulo e em vários estados do nosso imenso Brasil. Minha reação imediata após o susto seria de me doar por inteiro, tentando amenizar o sofrimento de tantos aguerridos brasileiros.

É lamentável o que muitos ainda são obrigados a enfrentar, devido as más condições em que se encontram por não poderem pagar um lugar mais propício e digno de uma moradia, se bem que alguns só estavam ali por lazer. Sinceramente, não culpo só os nossos governantes, mas também a teimosia de muitos em não acreditar que num momento desses não basta esperar unicamente pela mão de Deus, e que é preciso também fazer com que Ele tenha meios de nos ajudar, fornecendo-lhe o nosso merecimento.

Mas nesse momento o que mais importa é ajudar sem cobranças, seja lá de que maneira for. Tenham certeza de que mesmo de longe farei a minha parte assim como milhares estão fazendo e, ainda, estarei sempre em prece pelos que foram morar em um lugar melhor e pelos seus entes queridos que estão segurando no peito a dor amarga da perda tão precoce. Só espero fazer a minha ajuda sem nunca esperar retorno. Um abraço fraterno a todos, e que Deus nos proteja de todos os males, sejam materiais e espirituais.

ChangCheng
Enviado por ChangCheng em 17/01/2011
Código do texto: T2734275
Classificação de conteúdo: seguro