Reflexos no espelho

Refletindo os últimos acontecimentos, nada legais, em minha vida, chego á conclusão que poderia ter evitado muita coisa. Se tivesse pensado melhor, não teria agido tão impulsivamente. Deixaria de lado a imaturidade e teria tomado outro rumo. Mas não foi assim...

Agi feito criança. Uma criança mimada que não conhece o mundo. Esperneei, fiz birra, me descontrolei, deixando todos a minha volta mais descontrolados ainda. Fiz pessoas que amo sofrerem, mas mesmo assim achava que a vítima era eu.

Tudo estava errado em minha vida, nada do que eu fazia dava certo, mas a culpa era sempre dos outros. Eu sempre me achava “a certa”. Culpei a todos pelo meu marasmo e cada vez mais me afundava nesse poço onde ‘haviam me colocado’.

Hoje tenho a certeza que de vítima não tenho nada, aqueles do qual eu culpava pelos meus problemas eram as únicas vítimas. Tudo que eles tentavam fazer era me ajudar e eu só os apunhalei... Fazendo com que perdessem a confiança em mim, me demonstrei fraca e sem personalidade.

Me machuca toda essa situação, e o pior de tudo é saber que aqueles que mais amo não acreditam mais em mim, perdi toda minha credibilidade, perdi minha alma...

É triste quando acordamos pra realidade percebendo que o vilão da história sempre fomos nós mesmos. E o que foi feito já não tem volta, não se pode apagar.

Não sei quanto tempo essa dor e/ou culpa irá me acompanhar, só sei que preciso provar, não para os outros, mas pra mim mesma, que sou capaz de seguir a vida e de uma forma digna e certa. Ganhar a confiança novamente será difícil, e pra falar a verdade, não sei se conseguirei obtê-la novamente, mas pelo menos uma certeza já tenho:

‘Eu sou responsável pelos meus atos e o que a vida me devolve é o reflexo de mim mesma...

...agora só me resta limpar o espelho e cuidar da imagem refletida!!! ‘

Patricia Carvalho Lilith
Enviado por Patricia Carvalho Lilith em 09/01/2011
Código do texto: T2718936
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.