Saudades...

Saudade...

Saudade do tempo que me esculpiu desse jeito torto, mas moldado sob as intempéries do vento, ao sabor das chuvas e a rigidez do sol.

Tempo em que aprendi com a Caverna do Dragão a jamais desistir de encontrar o caminho de volta pra casa; em que aprendi com o Scooby doo e com os Caça Fantasmas a enfrentar o medo, e com o He-Man que a força está sempre dentro de nós.

Tempo em que o Daniel San e o Sr. Miyagi me ensinaram a ter disciplina e a saber lutar, e Punk, a levada da breca, me metia em confusões. Nesse mesmo tempo, ter um walkman era o maior barato, brincar de Lego era a muito legal e andar de patins na praça Santos Dumont era o máximo!

Tempo em que a febre alta me fez enxergar o Jaspion e os Changemans dentro do meu armário, em que aprendi a fazer conta com o Banco Imobiliário, em que tomar Baré era divertido e gostoso...

Tempo em que o Super Nintendo era o super vídeo-game, e eu tinha apenas um humilde Mega Drive para jogar Sonic, Mortal Combat, Super Mário e Street Fighter...

Saudades dos Smurfs, dos Thundercats, de ser hipnotizado pelo “compre baton”...

Saudades do Rambo, do Braddock, do Magiver, dos Trapalhões...de acreditar que podia ajudar o planeta, afinal, o Capitão me dizia que o poder era meu...

Marcos Sodré
Enviado por Marcos Sodré em 18/12/2010
Código do texto: T2679103
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.