ANO NOVO, VIDAS VELHAS

CHEGA O FINAL DO ANO, AS PESSOAS SE ABRAÇAM, TROCAM PRESENTES, PALAVRAS BONITAS (MUITAS VEZES, SUPÉRFLUAS), MAS PROCURAM COMPENSAR, DE ALGUMA FORMA, O MAL FEITO AO OUTRO AO LONGO DO ANO. PARECE-ME QUE NO DIA-A-DIA, NÃO SE IMPORTAM COM AS AÇÕES NEGATIVAS, POIS EM DEZEMBRO HÁ SEMPRE TEMPO E UMA OPORTUNIDADE DE REDENÇÃO. E ASSIM, CHEGA O ANO NOVO, MAS AS ATITUDES NÃO SE RENOVAM, TUDO CONTINUA DO MESMO JEITO, AS BAJULAÇÕES DO FIM DE ANO NÃO PASSARAM DE PROCEDIMENTOS DE PRAXE, TRADIÇÃO, ENFIM, O ANO NOVO LOGO VAI ENVELHECENDO, CARREGADO DE VELHAS PRÁTICAS, DE REPETIÇÕES DE ERROS, DE EQUÍVOCOS, DE SITUAÇÕES MAL RESOLVIDAS QUE PARECIAM (NO FINAL DO ANO ANTERIOR) TEREM SIDO ESCLARECIDAS. ANO NOVO, VIDA VELHA! TÃO VELHA QUE TRAZ OS RANÇOS DO TEMPO, OS CONCEITOS PRECONCEBIDOS, AS BAGAGENS PESADAS QUASE IMPOSSÍVEIS DE SE CARREGAR, REPLETAS DE IDEIAS RETRÓGRADAS, PENSAMENTOS ULTRAPASSADOS, DOS QUAIS, OS INDIVÍDUOS TEM UMA DIFICULDADE IMENSA DE SE LIBERTAR. POR ESSAS E OUTRAS RAZÕES NÃO SIMPATIZO MUITO COM CERTAS CONFRATERNIZAÇÕES, POIS ME PASSAM A IMPRESSÃO DE HIPOCRISIA... FALAS VAZIAS... ABRAÇOS FRIOS...COMPORTAMENTOS DESPROVIDOS DE INTENÇÕES REAIS. É DIFÍCIL EXPLICAR ESSA MINHA AVERSÃO, MAS SOU TÃO TRANSPARENTE QUE NÃO CONSIGO MASCARAR MEUS SENTIMENTOS.

Bete Ribeiro
Enviado por Bete Ribeiro em 16/12/2010
Reeditado em 18/08/2012
Código do texto: T2674658
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.