A Polícia e a violência

"Para muitos a polícia no Brasil, em especial a Polícia Militar, é violenta. Mas, a final quem é violento no Brasil. A polícia ou os infratores. No dia-a-dia, é muito comum os noticiários de TV dizerem que um jovem foi morto por uma torcida organizada, que um ex-marido esfaqueou a ex-mulher, que um ladrão sequestrou e matou uma criança, que um aposentado foi morto na saída de um banco, que uma mulher que voltava do trabalho foi violentada, entre outros fatos que chamam a atenção pela gravidade e a maneira como foram praticados. A polícia enfrenta os fatos que lhe são apresentados e esta é constituída por indivíduos saídos da própria sociedade. Em uma corporação com 50.000 mil integrantes, Minas Gerais, ou 100.000 mil integrantes, São Paulo, um ou outro policial se afasta das regras que devem observadas. Mas, infelizmente o senso comum condena a todos por causa de um ato praticado por indivíduo. Se uma pequena parcela da população comete crime isto não significa que aqueles que vivem no território nacional são violentos. Na realidade a violência ainda é algo pontual que precisa ser combatido para não se tornar uma regra, pois caso contrário estaremos caminhando para o caos".

Proibida a reprodução no todo ou em parte sem citar a fonte em atendimento a lei federal que cuida dos direitos autorais no Brasil