Risque, mas não arrisque!

Risque!

Risque, mas risque mesmo!

Risque tudo que está lhes fazendo mal.

Risque as dores,

Risque as mágoas,

Risque as falsas amizades,

Risque o nome de seus ex-amigos de sua agenda,

Risque o nome de seus opositores de sua mente,

Risque seu mau humor e delete o mau humor dos outros,

Risque as palavras vazias do dia-a-dia,

Risque as sombras invasivas que se achegam à sua vida,

Risque, risque mesmo!

Seja corajoso!

Seja destemido!

Nada de remorsos!

Você é forte, valente e sábio, lembra? Ou já se esqueceu?

Que mente traidora é esta? Só te lembra teus pontos negativos?

Dá uma chamada na tua mente e diga: - Olha, vem cá, você trate de me auxiliar, trazendo-me sempre lembranças do que realmente sou e não do que maquiaram a meu respeito, e, que eu alguma vez - ou algumas vezes - fui permissiva, viu? E continue: - Vamos! Trate de ser um trem facilitador em minha existência, e não um instrumento favorável á tristeza, melancolia.

Dê ordens e comandos à sua mente! Ela é sua 'caixa preta' humana. Portanto: comande-a e não deixe ser comandada por ela. Cuidado com a inversão de valores. É perigoso e até doloroso.

Novo ano se aproxima. E daí? Que vais fazer? Não vais riscar nada? Nadinha mesmo de sua vida?

Vais continuar na mesmice dos anos anteriores?

Neste pensamento quero levar-te a um passeio diferente: Passeio no vale denominado: "Vale do Riscar".

Neste Vale, vale riscar, riscar muito, acabar, deletar, dar um ponto final.

Epa, nada de vírgulas!

É ponto final mesmo!

Risque tudo que lhes incomoda. Tudo que lhes faz ficar oprimido, deprimido, cabisbaixo e opressivo.

Quem são esses 'arautos dominantes' de sua existência? Será que eles têm mesmo esse poder? Quem lhes outorgou? Como conquistaram tal façanha?

Risque, risque e mais uma vez risque esses 'ditadores comportamentais' de sua existência.

Seja você mesmo! Seja autêntico! Sem disfarces! Sem máscaras!

Por sinal, vale ressaltar que costumamos usar máscaras apenas no Carnaval, mas alguns usam-a cotidianamente e nem se dão conta!

Risque, destrua e até rasgue esse troço.

Só mais uma coisinha: Risque. Risque tudo, mas não arrisque a ficar de braços cruzados apenas vendo a 'banda passar' como bem nos ensina o poeta Chico Buarque.