Perdas e danos n'alma

Para quem não sabe, sou da área jurídica, e muito focada em perdas e danos, além de Direito do Consumidor, assédio moral, bullyng, Direito internacional e Direito de Família, contudo, o que eu quero falar é de um termo que a jurisprudência 'ainda' não atentou: PERDAS E DANOS N'ALMA!

Bem, este termo é por demais conhecido de muitas pessoas, principalmente as que sofreram ou sofrem tais perdas.

Um dano n'alma é impossível de ser 'indenizado'.

Como iríamos calcular esse valor? Como indenizar um dano, uma dor, uma ferida n'alma?

Um dano n'alma, nenhum juiz aqui na terra, é competente para sentenciar um veredicto, muito menos para julgar.

Um dano n'alma é algo terrível, profundo e dolorido.

Só sabe quem trilha ou já trilhou esse caminho, passando por essa experiência.

Eu já tive vários danos n'alma, acho que até tenho alguns ainda não totalmente 'resolvidos e arquivados'. Eles estão aguardando o 'julgamento'.

Mas, e daí?

Devo parar no caminho por causa desses 'danos inafiançáveis', ou ousarei prosseguir?

Bem, como eu sou daquelas raras criaturas que chora quando deve chorar, ri quando deve sorrir, afasta quando deve se afastar, sacode a poeira e deixa de ficar remoendo o dano que nenhum ser humano, por mais bem intencionado que seja, poderá curar ou aliviar; quem dirá, indenizar? Então, nunca me preocupo e nem me ocupo em 'dar andamento' a esse 'processo'.

Cuido apenas de 'despachar' (e rapidinho) na Mão do Justo Juiz (Deus).

Desta feita, vou prosseguindo minha jornada, chorando e cantando, até o dia que Ele quiser.

Nada se marcas nem feridas. Afinal, Ele sim, cura tudo!