Pequeno Barco

Havia um pequeno barquinho ao longe na imensidão do mar, um pequeno barquinho...

Lutando contra as ondas em um mar de fúria, parecia uma luta tão desigual...

Mas o pequeno barco lá estava navegando, como quem não quer cair, como quem não quer perder...

Seguia a duras penas, mas seguia...

A possibilidade de afundar era grande, os ventos fortes ele, pequeno...

Aquele pequeno ponto no mar a ponto de afundar,

Lá estava ele cheio de mares ao redor

Lá estava ele lutando contra algo tão grande e ele assim tão pequeno...

Porém segurou se firme, horas depois, a tempestade já não era tão forte...

Sim o pequeno barco venceu o mar, o céu se abriu ventos seguros o guiou outra vez o mar se acalmou...

Como pode um pequeno barco vencer um mar de fúria? Questiono-me...

Talvez nada tenha a ver com tamanho físico, talvez não tenha nada a ver com força física...

Talvez seja um cálculo simples de força de vontade maior, talvez aquele pequeno barco tivesse mais vontade de sobreviver, que o mar de afundá-lo...

E toda vez que olho para aquele cais após uma tempestade e vejo aquele pequeno barco lá atracado penso...

Tamanho não existe, se existe é irrelevante.

Zeu Rodrigues
Enviado por Zeu Rodrigues em 06/11/2010
Código do texto: T2599754
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.