Se eu me encontro, realizo.

As percepções que temos de nós mesmos, são incapazes de mostrar o que de mais grandioso podemos realizar, e dessa maneira a ferramenta possível e que está ao nosso alcance, é começar a se questionar e como se encontrar?

Nossa vida, na verdade é um labirinto de possibilidades, lidamos todos os dias com situações que se não tivéssemos tanta pressa ou tanta calma encontraríamos facilmente o nosso verdadeiro querer. Avaliando nosso cotidiano, partiríamos do primeiro momento do dia que é o acordar, “será” que planejamos o nosso dia? Ou deixamos ele acontecer naturalmente como se fosse apenas mais um dia?está ai a nossa primeira resposta, não é só mais um dia, e sim momentos que tem que ser olhado como algo especial uma oportunidade rara que não teremos como voltar, onde você pode se encontrar, e da uma nova oportunidade para aquelas coisas que te fizeram tão bem, muita gente acorda com um mal humor e deixa o dia que se apresenta como um presente ir embora de forma vazia e dispersa, sem saber que aquele dia possa vir a ser o ultimo.Mas, não me assusto com esse tipo de comportamento o ser humano é um animal que não sabe lidar com suas emoções, exemplo se você estar mal, culpa a tudo e a todos por isso, se esta feliz quer contagiar aquém estar a sua volta sem dó, e sem se preocupar com o que os outros estão passando, pois está muito ocupado em demonstrar sua alegria. É dessa forma descontrolada que muitas pessoas vivem.

Necessariamente, como se perceber e saber se o que está fazendo é o certo, rrcomo já tinha falado anteriormente, o dia de hoje é uma grande oportunidade de começar e recomeçar, algo que ficou lá atrás perdido, mas obviamente essa vontade de se encontrar tem que partir de você. Lembre-se que é bom em algo, consegue realizar tranquilamente uma tarefa, basta que descubra no que você desempenha com qualidade e propriedade, nada de querer o perfeito, pois esse não existe, então porque querer transformar-se num perfeccionista, faça o que pode, desempenhe da maneira melhor que puder e o importante e realizar ir até o final e ter a consciência que o trabalho foi cumprido.

Ao sabermos que somos bons apesar dos defeitos, o medo de arriscar fica escondido por detrás do nosso orgulho de si mesmo, arriscar também é conquistar,se ficar parado sonhando e achando que tudo vai cair do céu, meu amado tenho que te informar que você vai morrer na ilusão, quantas pessoas se lamentam pela situação de vida que se encontram, o interessante é que elas não fazem nem um esforço para mudar seus estados de calamidade e isso é preocupante, lidar com pessoas é difícil, umas querem realizar, outras querem estragar o pouco que tem, e muitas não fazem nada para mudar.

Dessa forma, analisando várias situações uma me chama muita atenção, da qual uma senhora muito bem estruturada morando em um dos melhores bairros de São Paulo, tendo uma família que causava inveja, filhos maravilhosos e um marido que se dedicava para manter o conforto do lar, mais um problema assolava sua vida, como seu esposo trabalhava fora e ela cuidava da casa, vivia se lamentando,o curioso que até um de seus filhos explanava em sempre comentar que desde que nasceu, nunca viu sua mãe trabalhar fora e sempre reclama pelo trabalho de casa, nada estava bom para ela, e isso é um exemplo claro de acomodação e que prejudica toda uma família, pois o marido ao chegar em casa depois de um dia exaustivo de trabalho pesado, querendo encontrar em sua esposa carinho e atenção, abria a porta e via uma mulher cheia de mágoa e de rancor que só reclamava, e a instabilidade e inevitável, por que daí vem as brigas e os filhos participam desses momentos de desavença e não colhem nem um ensinamento apenas tristezas, e isso não é um caso isolado acontece na maioria da população do mundo.

Essa senhora tem objetivos, mais se deixa prender por coisas Pequenas que a fazem destruir seus sonhos, se fizermos boas escolhas, tudo vai bem, não adianta também querer realizar tudo em um só momento, é preciso viver um dia de cada vez e cuidar para não se atropelar, mais ai você pode até me perguntar mais é para ter objetivos ou não?Não, um só não você pode ter milhares deles, mas também a de concordar comigo que tudo de uma só vez pode não vir a dar o resultado que você procura.

Se temos mais de um objetivos, metas ou nome que você queira dar a seus planos, você precisa organizá-los e como fazer? Precisa apenas se concentrar, parar e se perguntar qual você precisa realizar com mais urgência e assim vá enumerando seus planos, e de maneira que for realizando com calma, paciência verá que é capaz de concretizar todos seus objetivos.

Viu como não é tão complicado assim, muitos passam por cima de si próprio e terminam não fazendo nada, por isso que é preciso primeiro se encontrar para depois realizar, uma citação bastante pertinente que me lembro agora é que “ Enquanto o dominado, não dominar o que o dominador domina, nunca saíra do seu estado de dominação”

(Dermival Saviani)

Jonazia Lemos
Enviado por Jonazia Lemos em 31/10/2010
Código do texto: T2588982