" METADES "


       Por que buscarmos metades? É... Por quê?
     Mas quem de nós nunca clamou pela sua? Aquela que nos completa, nos faz vagar pelo mundo dos sonhos, parte que irradia nossos dias, trazendo PAZ, alegrias... Uma metade que nos faça suar, gemer, querer mais... Mas, será que não é aí que nos enganamos?
     Vamos pensar...
     Literalmente metade significa uma das partes de um todo, e se sou inteiro, como posso querer apenas um pedaço? Ninguém vai ao cinema e compra metade de um filme, ninguém vai a uma livraria e compra apenas o trecho de um livro... Tudo é inteiro, metade é só fantasia.
     Então mudei... Hoje em dia parei com metades, quero o todo.
     Não quero meio poente solar, não quero meia Lua cheia, não quero meio verão e nem meia paixão. Pois sou todo, inteiro, com um pouco de tudo. Várias partes que me compõem. Mas sou inteiro...
     Tenho calma, raiva, mágoa, tenho alegria, melancolia, PAZ, piedade... Tenho saudade, dignidade, falsidade, tenho solidariedade... Tenho ódio, ganância, um pouco de luxúria e às vezes bastante preguiça... Tenho gás, perseverança, tenho cobiça, inveja, tenho esperança... Tenho muita dor, tenho muitas belas lembranças, tenho fé, carinho... Tenho amor... Um pouco de tudo... Sou inteiro...
     E se assim sou... Assim eu quero...
     Chega de partes, chega de metades... Vamos querer sim aquilo que nos completa, mas que venha inteiro... Não quero só o belo, quero também o sorriso... Não quero suas flores se não houver carinho... Não quero amor, se houver tapas... Não quero transas se antes houve farpas venenosas... Não quero o galante, se por um instante cuspiu em mim... Não quero alguém, que não me queira...
     Quero ser um mais um, e não duas metades... Pois sou inteiro, assim como você, e como foi dito ali em cima, buscamos aquilo que nos completa. O que torna impossível sermos preenchidos apenas por partes, o que torna impossível buscarmos metades... E é aí que erramos, por nos contentarmos com pouco.
Elder Prates
Enviado por Elder Prates em 25/10/2010
Reeditado em 14/06/2016
Código do texto: T2577196
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.